1
resposta

Duvidas sobre Público Personalizado de Catalogo.

A minha dúvida é: Eu criei meu catalogo na Facebook, porém quando fui criar a segmentação do Público Personalizado de Catalogo. O meu catalogo não apareceu. Eu fiz a inserção dos produtos manualmente, porém ainda não configurei nenhuma campanha. A pergunta é: Só conseguimos criar a Público Personalizado de Catalogo após criar uma campanha?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Diego! Tudo bem?

Não é necessário ter uma campanha ativa para criar esse tipo de público. No entanto, há algumas coisas que você pode verificar para resolver o problema:

  1. Confirmação do Catálogo: Certifique-se de que o catálogo foi criado corretamente e está ativo. Você pode verificar isso no Gerenciador de Comércio do Facebook.

  2. Sincronização dos Produtos: Após a inserção manual dos produtos, pode haver um pequeno atraso até que eles sejam completamente sincronizados e apareçam disponíveis para uso nos públicos personalizados. Aguarde um pouco e tente novamente.

  3. Permissões de Acesso: Verifique se você tem as permissões necessárias para trabalhar com o catálogo. Você precisa ter acesso de administrador ao catálogo para criar públicos personalizados a partir dele.

  4. Atualização da Página: Às vezes, simplesmente atualizar a página ou sair e entrar novamente no Gerenciador de Anúncios pode resolver o problema de exibição.

  5. Navegador e Cache: Tente limpar o cache do seu navegador ou usar uma janela anônima para acessar o Gerenciador de Anúncios. Problemas de cache podem às vezes causar esse tipo de problema.

  6. Verificar Restrições: Certifique-se de que não há restrições aplicadas ao seu catálogo que possam impedi-lo de ser usado para criar públicos personalizados.

Se após verificar esses pontos o problema persistir, pode ser um problema técnico temporário na plataforma do Facebook. Nesse caso, você pode tentar entrar em contato com o suporte do Facebook para obter ajuda adicional.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software