1
resposta

Dúvidas sobre Programação Orientada a Objetos

Oi, tenho uma dúvida sobre Programação Orientada a Objetos... Como eu sei quando eu devo ou não implementar parâmetros(argumentos) na criação de um método? Tem diferença de Parâmetro pra Argumento?

Outra dúvida que acabou de me ocorrer: Estou acompanhando o curso de c# Orientada a Objetos. E acabo de ver um exemplo onde é assim: public Genero Genero { get; set; }. Tipo, quando utilizar o nome da classe ali na tipagem da variável?

1 resposta

Na programação orientada a objetos, os parâmetros são as variáveis declaradas na definição de um método, enquanto os argumentos são os valores passados para esses parâmetros quando o método é chamado. Portanto, parâmetros são as "caixas" que você declara em um método, e argumentos são os valores que você coloca dentro dessas "caixas" quando você chama o método.

A decisão de implementar parâmetros em um método depende do que você precisa que o método faça. Os parâmetros são usados para passar informações para um método, permitindo que ele realize operações com essas informações. Se um método precisa de dados específicos para executar uma tarefa, você pode usar parâmetros para receber esses dados como argumentos e usá-los dentro do método.

Existem diferentes situações em que você pode querer usar parâmetros. Por exemplo, se você tem um método que calcula a soma de dois números, pode declarar dois parâmetros (um para cada número) e usar esses parâmetros para realizar o cálculo dentro do método. Isso permite que você reutilize o mesmo método para calcular a soma de diferentes pares de números, passando os valores apropriados como argumentos.

Quanto à sua segunda pergunta, o exemplo que você mencionou public Genero Genero { get; set; } não está relacionado à tipagem de uma variável, mas sim à criação de uma propriedade chamada "Genero" na classe. Nesse caso, "Genero" é o nome da propriedade e "Genero" após public é o tipo de dado da propriedade.

Uma propriedade é uma forma de encapsular campos privados dentro de uma classe, fornecendo métodos de acesso (get) e modificação (set) para esses campos. No exemplo, a propriedade "Genero" está definida como do tipo "Genero", onde "Genero" é uma classe ou enumeração existente. Isso permite que você acesse ou modifique o valor da propriedade "Genero" usando o acesso de propriedade, como objeto.Genero = valor; ou var valor = objeto.Genero;. O tipo da propriedade determina o tipo de dado que pode ser atribuído ou retornado por ela.

Em resumo, parâmetros e argumentos são usados em métodos para passar informações necessárias. Parâmetros são declarados na definição do método, enquanto argumentos são os valores passados para esses parâmetros quando o método é chamado. A decisão de implementar parâmetros depende das necessidades do método. Quanto ao exemplo public Genero Genero { get; set; }, isso cria uma propriedade chamada "Genero" na classe, onde "Genero" é o tipo de dado da propriedade.