Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvidas sobre possibilidades com Shopify

Olá Adriano. Tenho algumas duvidas !

Consigo colocar outras formas de pagamento como VISA, MasterCard e Boleto com o Shopify ?

Em um produto tenho a necessidade de colocar varias opções de quantidades como 50, 250, 500, 1000 quanto maior a quantidade o preço tem um desconto ! é possivel fazer isso em um produto com o Shopify e apresentar todas as opções ?

Da pra melhora o layout com CSS e HTML?

Outra opção e a venda de um produto por medida por exemplo o cliente quer comprar um tecido com 1metro e 90cm o que você sugere fazer, tem como com o Shopify um campo editável ou somente outras ferramentas podem me atender?

Desde já agradeço...

4 respostas
solução!

Oi Rodrigo, tudo bem?

Sobre as formas de pagamento, Visa e MasterCard podem ser habilitados diretamente caso você tenha contrato com eles. Outra opção é usar o PagSeguro ou PayPal, que além de permitir a transação por visa ou master, aceitam boleto, débito e várias outras formas.

Sobre as várias opções, nesse caso o que você pode fazer é cadastrar variantes diferentes para cada quantidade. Fazemos isso na Casa do Código - https://www.casadocodigo.com.br/products/vale-presente - com os vale presentes de quantidade diferentes. Cada quantidade é uma variante cadastrada no produto vale presente.

Dá pra melhorar o Layout sim, claro. Eu mostro como fazer isso no segundo curso (lá eu mostro também como configurar o PayPal e PagSeguro, corre lá pra fazer :)). Esse primeiro curso é apenas o primeiro contato e como colocar a loja básica no ar. O segundo curso é focado nessas customizações.

Sobre a informação customizável, dei uma pesquisada aqui e tem apps que fazem isso: https://apps.shopify.com/advanced-custom-products

No segundo curso eu também mostro como instalar apps na sua loja: https://cursos.alura.com.br/course/shopify-2

Corre lá! :) E qualquer dúvida, vai mandando aí.

Abraços

Obrigado pelo FeedBack Adriano ! Realizei os cursos e gostei muito da plataforma. Vou analisar o app advanced-custom-products que era o que faltava para mim na plataforma.

Grande abraço !!

Interessante a solução de criar variantes para reduzir o valor no caso de desconto por quantidade.

Porém e se houver uma redução de valor acima por exemplo de 100 peças, e o cliente pode comprar qualquer quantidade (por exemplo 245 ou 512 peças)?

Pensei em duplicar o produto, um com o preço normal, e outro com o preço acima de 100 peças. Porém praticamente metade dos produtos da loja utilizam esta política de preços, e esta solução gerou uma loja muito bagunçada, dando a impressão de produtos duplicados.

Que solução poderia utilizar neste caso?

Opa Paulo, você abre outro tópico para deixarmos específico para essa questão? Aí te respondo lá. Tenho algumas ideias do que fazer sobre ela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software