1
resposta

Dúvidas sobre polimorfismo

o polimorfismo se refere somente a classe? qual é a relação de polimorfismo como sobrescrito de métodos e sobrecarga? no php não podemos fazer sobrecarga de métodos? se eu declarou um método como abstrato, e sobrescrevo nas classes filhas, estou aplicando o conceito de polimorfismo?

1 resposta

O polimorfismo eh uma das 4 caracteristicas da programacao orientada a objetos. Ele se refere ha classes que representam os objetos.

Polimorfismo é a capacidade que uma classe tem de sobrepor métodos da classe abstrata, modificando-os.

é necessário que o mesmo método em ambas tenham: O mesmo nome; Os mesmos parâmetros de mesmo tipo, ou seja, se tenho os parâmetros nome e sexo, que são do tipo string em uma classe, na outra deverão ter o mesmo tipo; Retornarem o mesmo tipo, ou seja, se tenho um método que retorna um valor do tipo inteiro, também o outro método na outra classe deve retornar o mesmo tipo.

Sobre sobrecarga de metodos no PHP parece que ele nao tem esse suporte e funciona de maneira diferente de linguagens estaticas como o JAVA e C++.

E, sim, se voce declarou um método como abstrato, e sobrescrevo nas classes filhas, estara aplicando o conceito de polimorfismo.