Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvidas sobre os ícones

Boa tarde,

Esse é o segundo tópico sobre o mesmo assunto, porém não tive nenhuma resposta.

Nas aulas eu entendi todo o processo e já finalizei o projeto, por mais que tenha sido bem apressado e sem muita didática.

Minha dúvidas é sobre os ícones:

Dentro de assets, tem uma pasta font e dentro tem o arquivo da font icones "icomoon" mas é uma fonte comum, com alfabetos. Neste curso não ficou explicado como são gerados os desenhos dos ícones ou como é gerado o código para cada ícone (ex: Camisas = \e900, Carrinho = \e901)

Estou tentando criar um projeto pessoal, mas não queria utilizar os ícones ou font desta aula.

Vocês poderiam criar um vídeo explicando melhor esse processo, com o arquivo da font salva dentro da pasta assets e como foi "gerado o código para cada ícone" ou poderiam explicar também via google font.

obrigado,

4 respostas

Oi Otacilio, voce ja sabe como usar o google font? a sintaxe, vc substitiu o link da font escolhida no "href":

CSS Fonts

First Paragraph

Second Paragraph

espero ter ajudado, boa sorte e bons estudos

Andressa boa noite,

Eu já havia tentado dessa forma, mas me deparei com outro obstáculo, qual o nome da font family a ser utilizado. Eu tentei material, symbols, outlined, tudo que vem como referencia, mas não dá certo. Só aparece um quadradinho

font family o google fonts informa pra voce: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

qual icone/fonte vc ta tentando inserir?

solução!

Andressa,

Obrigado pela dica!