Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas Sobre os Curso disponíveis na plataforma

Começei a me organizar no NOTION.SO conforme orientações em um dos videos de vocês e me deparei com algumas dúvidas sobre as FORMAÇÕES estou estudando Python e estava seguindo o seguinte formação:

https://cursos.alura.com.br/formacao-Python-linguagem

No entanto encontrei também fazendo uma pesquisa no site a seguinte formação:

https://cursos.alura.com.br/category/programacao/python

E percebi que tem assuntos como Design Patterns Python que não aparecem na formação que eu estou seguindo, pelo menos não encontrei.

E o mesmo aconteceu com Django organizei pra fazer o curso e depois em uma pesquisa achei Python para Web que engloba além do Django também o Flask e outro assuntos relacionados.

O questão é a seguinte estou encontrando muita informação solta e que não está concentrada sequencialmente para eu estudar, estou tentando me organizar pra estudar tudo que preciso, mas por não ter dominio de tudo que preciso estudar está fazendo aparecer algumas lacunas que eu achei que as formações Alura não deixariam aparecer. O fato de não ter um curso bem definio e detalhado, como por exemplo tratando tudo que tem o Python está dificultando o minha organização. Se começarmos por exemplo pelo curso de Python qual eu devo seguir ?!?!?

Sou novo na plataforma e estou tentando me adaptar e entender o fluxo de distribuição das informações, mas tenho que admitir que estou com dificuldades, espero que possam me ajudar.

1 resposta
solução!

Olá Francisco! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Existe realmente muito conteúdo na plataforma da alura e constantemente estamos lançando novos conteúdos.

A página de formações da Alura oferece uma série guias de aprendizagem customizados e curados pelos professores e criadores de conteúdo da plataforma. Portanto, sugiro que comece sempre por essa página ao querer aprender sobre algo.

Contudo, nem sempre todos os cursos e conteúdos sobre uma determinada temática estão presentes dentro de uma formação. Isso acontece porque muitas vezes ainda estamos lançando a série de conteúdos que futuramenete irá compor uma formação.

Por isso, posso indicar as páginas de cursos por categoria, nessas páginas todos os cursos da plataforma estão inclusos:

Outros destaques são a página do Alura+ e a página de artigos da Alura . Onde temos uma série de conteúdos que vão desde extensões e extras aos estudas à questões técinacas e respostas diretas de dúvidas.

Agora, sobre a sua questãoe específica de Python... Eu tomei a liberdade de elaborar um plano de ensino de Python com todos os conteúdos sobre a linguagem direcionado a desenvolvimento web.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software