Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas Sobre os Curso disponíveis na plataforma

Começei a me organizar no NOTION.SO conforme orientações em um dos videos de vocês e me deparei com algumas dúvidas sobre as FORMAÇÕES estou estudando Python e estava seguindo o seguinte formação:

https://cursos.alura.com.br/formacao-Python-linguagem

No entanto encontrei também fazendo uma pesquisa no site a seguinte formação:

https://cursos.alura.com.br/category/programacao/python

E percebi que tem assuntos como Design Patterns Python que não aparecem na formação que eu estou seguindo, pelo menos não encontrei.

E o mesmo aconteceu com Django organizei pra fazer o curso e depois em uma pesquisa achei Python para Web que engloba além do Django também o Flask e outro assuntos relacionados.

O questão é a seguinte estou encontrando muita informação solta e que não está concentrada sequencialmente para eu estudar, estou tentando me organizar pra estudar tudo que preciso, mas por não ter dominio de tudo que preciso estudar está fazendo aparecer algumas lacunas que eu achei que as formações Alura não deixariam aparecer. O fato de não ter um curso bem definio e detalhado, como por exemplo tratando tudo que tem o Python está dificultando o minha organização. Se começarmos por exemplo pelo curso de Python qual eu devo seguir ?!?!?

Sou novo na plataforma e estou tentando me adaptar e entender o fluxo de distribuição das informações, mas tenho que admitir que estou com dificuldades, espero que possam me ajudar.

1 resposta
solução!

Olá Francisco! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Existe realmente muito conteúdo na plataforma da alura e constantemente estamos lançando novos conteúdos.

A página de formações da Alura oferece uma série guias de aprendizagem customizados e curados pelos professores e criadores de conteúdo da plataforma. Portanto, sugiro que comece sempre por essa página ao querer aprender sobre algo.