1
resposta

Dúvidas sobre os conceitos

Eu ainda estou com dúvida em relação a diferença do Desvio Padrão, Desvio Médio e Variante. Pelo o que entendi:

  • Desvio Padrão identifica uma "margem de erro" da nossa média. Por exemplo, minha média X pode variar entre +/- Y

  • Desvio Médio identifica a média de o quanto os nossos dados se dispersam da média

  • Variante identifica o quanto em geral um dado se dispersa da média. Porém, ela é facilmente influenciada pelos valores maiores em um conjunto de dados e por ser elevado ao quadrado, cria uma camuflagem

É isso? Se for, eu ainda achei um pouco confuso de entender a diferença entre a Variante e o Desvio Médio

1 resposta

Oiii Thiago, tudo bem?

Desculpa pela demora em dar o retorno de sua resposta, vamos lá.

A variância mostra o quão distante cada valor desse conjunto está do valor central. Quanto menor é a variância, mais próximos os valores estão da média; mas quanto maior ela é, mais os valores estão distantes da média.

O desvio médio representa a média das distâncias entre cada elemento da amostra e seu valor médio.

Ficou um pouco mais claro? Qualquer dúvidas é só falar :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software