1
resposta

Dúvidas sobre Open Cobol IDE no Linux

Professor, bom dia, três dúvidas com relação ao open Cobol IDE (Estou utilizando a versão Linux):

1. Nas preferências (aba Compiler), as Environment variables estão todas marcadas com um caminho específico na versão windows que você utiliza no curso. Já na versão linux estão todas desmarcadas. A pergunta é: qual caminho deve ser informado para essas variáveis (PATH, COB_CONF_DIR, COB_COPY_DIR, COB_INCLUDE_PATH, COB_LIB_PATH)?

2. O auto completar que aparece para você durante o curso não aparece na minha versão linux, onde marco essa opção já que não encontrei nas preferências? ( Uma vantagem da versão linux é que existem duas linhas dividindo o documento: área livre e área A facilitando na hora de escrever o código).

3. Na coluna navigation da IDE, as quatro divisões aparecem automaticamente na versão windows, já na linux não está exibindo. Isso é padrão ou falta alguma configuração?

1 resposta

Charles,

1) Eu não rodo no Linux, mas me parece que o caminho deve ser o mesmo onde está rodando a IDE, seguido do proposito. Ex: /users/xxxx/openide PATH, COB_CONF_DIR deve ser então /users/xxxx/openide/config.

2) O autocomplete deveria ser automatico, pois é padrao.

3) Depende de como você abre o arquivo na opcao New. Precisa escolher um template para ele trazer as divisoes.

Abcs Ivan