Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas sobre o uso do Docker Run

Se eu der Docker run ubuntu (ou qualquer que seja a imagem, apenas um exemplo) , inicialmente se ele não existir ele será abaixado certo? ok.

Se eu der um apt-get e instalar um pacote, e depois eu encerrar ele e eu der o mesmo comando anteriormente, Docker run ubuntu, estes dados ainda vão estar lá? como que eu sei se eu vou estar rodando o contêiner certo? ou será abaixado novamente o ubuntu?

Por causa que o Docker RUN meio que abaixa e roda, mas pelo que parece, você consegue abaixar várias vezes a mesma imagem? se eu der Docker RUN, como sei se executei o contêiner certo?

1 resposta
solução!

Quando você entra na imagem do Ubuntu, e roda o apt-get, isso vai fazer com que persista somente naquela instância do Docker.

Se você rodar outra instância, essa não vai ter os dados do apt-get. E se você apagar a instância com o apt-get e rodar ela novamente, os dados também não estarão lá.

Bom, pelo menos até aonde eu vi, funciona assim.

Como alternativa, você pode criar sua própria imagem do Ubuntu, e nela você deixe por padrão esse apt-get, aí os dados do apt-get sempre estarão lá quando você subir essa imagem.