Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas sobre o Resolvers

Boa noite,

No curso é usado esse conceito para tratar os dados da propriedade photo[] antes de carregar o componente. Esse seria o único benefício do resolver? Eu utilizo uma outra técnica, e gostaria de saber se é uma boa prática. Segue um exemplo do trecho de código:

<ng-container *ngIf="photos && photos.length > 0; else loadingData">
    //Exibe as fotos
</ng-container>
<ng-template #loadingData>
        <p>Aguarde o carregamento...</p>
</ng-template>

Esta prática é recomendada? Por que achei mais simples do que utilizar o resolver para isso. Por isso gostaria de saber se há outros benefícios e/ou práticas para a utilização de resolvers.

Muito obrigado. abs :)

1 resposta
solução!

Boa noite, Bruno! Como vai?

Sua pergunta é muito boa! Veja só, esse caso é parecido com a questão da validação de template x validação reativa! A própria documentação do Angular estimula os desenvolvedores a usarem a validação reativa por ser uma estratégia onde toda a lógica de validação está na classe TS facilitando assim a utilização de testes!

Ao meu ver, é justamente esse o caso em relação ao Resolver! A sua solução funciona, contudo utilizando o Resolver tiramos a lógica do template e jogamos ela num código TS que pode ser testado de forma automatizada de uma maneira mais fácil!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos!