Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas Sobre o Pacote Adobe

Olá! estou muito em dúvida sobre o Adobe pois sei que agora eles liberam apenas 7 dias gratuitos, como gosto de ir com muita calma nos processos não vou conseguir pegar muita coisa nesse tempo, então gostaria de saber se há outros programas que posso utilizar? sou iniciante nessa área por isso não tenho certeza se devo adquerir o pacote Adobe, aproveitando gostaria de fazer outra pergunta a parte.. usar tablet também é valido para esse tipo de criação?

2 respostas

Olá Samara, tudo bem?

Apesar da Adobe ser a mais utilizada, existem também outras ferramentas que são gratuitas e que podem te ajudar no momento da criação.

Existem duas ferramentas super legais: Inkscape e Krita (mais focado em ilustração e animação).

Temos aqui na Alura duas formações focadas nesses softwares gratuítos:

  • A Formação Produzindo com Inkscape, para acessar é só clicar aqui;
  • e a Formação Produzindo com Krita, para acessar é só clicar aqui.

Você também pode dar uma olhadinha em outros conteúdos que temos focados em softwares gratuitos:

  • Um episódio do Layers.Tech (podcast focado na área de UX&Design) onde dois instrutores da Alura e um convidado falam sobre softwares gratuitos e processo de criação. O nome do episódio é "Software de Criação free– Layers ponto tech #30", e para acessar é só clicar aqui.
  • Existe um software gratuito chamado GIMP que pode te ajudar bastante com tratamento de imagens. Temos vários cursos focados em como utilizar essa ferramenta!
  • Caso você queira trabalhar com diagranação (organização de textos e imagens em peças editoriais - livros, panfletos, revistas etc), existe uma ferramenta gratuita chamada Scribus e aqui na Alura também temos um curso focado em como utilizá-lo.