Eu tenho dúvidas hoje em dia (2023) se a afirmação de que o inline-style não é uma boa prática. Essa afirmação ainda se sustenta?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tenho dúvidas hoje em dia (2023) se a afirmação de que o inline-style não é uma boa prática. Essa afirmação ainda se sustenta?
Olá Victor! Tudo bem?
Essa é uma pergunta interessante. Embora o uso de inline styles seja uma prática comum em muitos projetos, ainda há discussões sobre sua eficácia e manutenibilidade.
Uma das principais desvantagens do uso de inline styles é que eles podem tornar o código HTML mais difícil de ler e entender, especialmente em projetos maiores. Além disso, a manutenção de estilos inline pode ser mais difícil do que a manutenção de arquivos CSS separados.
No entanto, em alguns casos, o uso de inline styles pode ser útil, especialmente quando se trata de estilos específicos de elementos individuais. Por exemplo, se você precisar aplicar um estilo a um único elemento em uma página, pode ser mais fácil e eficiente usar um estilo inline em vez de criar um novo arquivo CSS.
Em resumo, o uso de inline styles pode ser uma boa prática em alguns casos, mas é importante avaliar cuidadosamente as necessidades do seu projeto antes de decidir usá-los ou não.
Espero ter ajudado e bons estudos!