Preciso saber de duas coisas
Eu estava no caminho certo escrevendo aquele código?
-
Eu tentei começar esse programa usando dois programinhas que ensinaram em aulas anteriores como exemplo, a ideia era ir vendo os erros que apareciam e tentando corrigir, mas com o tempo percebi que não estava conseguindo chegar a lugar algum, me perdi completamente e resolvi pedir ajuda, então tomei o susto com a diferença entre os códigos. haha
-
A resposta da Alura condiz com o que o curso mostrou?
-
Estranhei o uso de um
for
dentro de outrofor
onde o[i]
foi trocado por um[j]
em um deles, não lembro de ter visto alguma vez o professor falando que era possível fazer isso, eu jamais acertaria esse formato, além desse detalhe o código também possui váriosfor's
o que eu definitivamente não sabia que era possível e muito menos como aplicar, foi erro de lógica da minha parte ou talvez a explicação não deixou claro?
-
Essa é mais uma dúvida do que reclamação.
Meu programa
input type="text" id="numero" input type="submit" value="Adicione o verifique no Bingo!" id="verificar"
var numeroSecreto = [10, 20, 30, 40, 50, 60]; var chute = [];
var adicionarChute = function(){ var numero = document.getElementyById("numero").value;
for (var i = 0; i < chute.length; i++) { if(chute[i] == numero){ alert("Parabéns, você acertou um número!"); return; } }
chute.push(numero); console.log(chute); }
var botao = document.getElementById("verificar"); botao.onclick = adicionarChute;
Programa da Alura
var quantidadeAcertos = function(jogados, sorteados) { var acertos = 0; for(i = 0; i < 6; i++) { for(j = 0; j < 6; j++) { if(jogados[i] === sorteados[j]) { acertos++; } } } return acertos; }
alert("Jogue na mega-sena! Diga quais são os 6 números do seu jogo."); var numerosJogados = []; for(i = 0; i < 6; i++) { numerosJogados[i] = parseInt(prompt("Diga qual o " + (i + 1) + " número do seu jogo:")); }
alert("Muito bom! Agora vou sortear os números premiados. Clique em ok para eu fazer o sorteio."); var numerosSorteados = []; for(i = 0; i < 6; i++) { numerosSorteados[i] = (Math.round(Math.random() * 59) + 1); }
var acertos = quantidadeAcertos(numerosJogados, numerosSorteados);
mostra("Você jogou os números " + numerosJogados); mostra("Os números sorteados foram " + numerosSorteados); mostra("Você acertou " + acertos + " número(s)");