Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvidas sobre o curso, apresentações e área de trabalho

Boa tarde alunos e professores,

Estou começando na área de programação dando os primeiros passos aqui na Alura, tenho 18 anos, moro em SP e faço Sistemas de informação. Bom, sem maiores enrolações, resolvi apostar em C# e como dizem que "fullstack" é o "negocio" do momento.

Estaria certo eu apostar em C# ( WEB/DESKTOP/MOBILE) e aprender/praticar também HTML/CSS/JS ?

O desenvolvimento mobile por parte do xamarim consegue bater(tem mercado?) com o Android studio (JAVA)?

Dizem que é importante estudar Algoritmos e estrutura de dados, mas os cursos aqui da Alura tem o pre-requisito ver JAVA então é melhor eu não ver essa parte se for partir pra c#?

E por fim, acompanhando os tópicos aqui do fórum percebi que o Professor Marcelo Oliveira comentou que o curso seria regravado, seria certo eu esperar o curso novo e estudar outra ou já estudar o curso atual ?

Link do comentário do Professor https://cursos.alura.com.br/forum/topico-curso-c-i-fundamentos-da-linguagem-desatualizado-52012

Valeu Pessoal, desculpa por encher o saco hahaha, já tenho uma base em programação, terminei ontem o curso da Alura de iniciante em programação e gostaria de seguir esse caminho, só surgiu "essas" dúvidas e queria saber se realmente é o caminho certo(c#) abraços, feliz 2018.

5 respostas

Sobre Mobile eu não sei dizer mas quanto a WEB/DESKTOP, diria que vale a pena sim investir em C#. Na empresa onde trabalho, novos projetos com Java e C# (Somente os projetos antigos usando Windows Forms) aparecem diariamente.

Se você estudar C#, aprender Java vai ser bem mais fácil. Invertendo a ordem também. São linguagens um tanto quanto parecidas.

Eu dei uma olhada no conteúdo do curso de C# e vi que está sendo utilizado Windows Forms. Dá uma olhada aqui e tire suas conclusões se vale a pena ou não fazer o curso agora: http://mark-dot-net.blogspot.com.br/2014/06/is-windows-forms-dead-yet.html

Sobre HTML/CSS/JS, vale muito a pena estudar sim! Dê uma olhada em Angular e React também, são duas bibliotecas de JS que fazem magia! hahaha

@UP

Upando o tópico para receber outras opiniões & data do novo curso.

Totalmente válido estudar C#. Aqui na minha região (sul do país) existem muitas vagas de C#.

Também considero importante que você estude HTML/CSS/JS. Mas tenha o foco em uma coisa ou outra primeiro. Se for começar com C#, estude bem e depois busque estudar HTML/CSS/JS. Ou se preferir, faça o contrário. O importante é firmar bem o conhecimento de uma coisa antes de começar outra, para não acabar se confundindo.

Dica: estude sempre que possível e não se apavore com o tanto de coisas que existem para serem estudadas. Com o tempo você vai aprendendo a filtrar o que realmente é mais importante para você no momento e o que você mais gosta para seguir carreira.

Falando do meu local de trabalho hoje: nós utilizamos C para programar os micro controladores e Java para as aplicações web. Existem partes que são integradas (micro controladores + webapp)e partes que são independêntes. Agora no primeiro semestre de 2018 vai ser realizado um pequeno projeto em C#. Eu só trabalho na parte de Java, onde também utilizo bastante HTML/CSS/JS (ultimamente bastante Vue.js) para o front-end.

Boa sorte na jornada! May the force be with you.

@UP

Obrigado pelas opinições Odilson & João.

solução!

@UP

Upando o tópico para receber outras opiniões & data da atualização do curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software