Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvidas sobre o curso

Boa noite devs,tenho uma duvida sobre o curso Meu foco atualmente é aprender sobre programação voltada a back end. Fiz a parte 1 do curso e curti bastante,comecei a parte 2 e me pareceu muito voltada ao front end,pelo menos nas primeiras aulas

Minha duvida é; preciso fazer essa parte 2?,ou posso ir pra outro curso focado em linguagens back end?

2 respostas
solução!

Olá Marcus! Tudo bem?

Pelo que percebi você já tem uma boa noção dos conceitos da lógica de programação!

Realmente, no segundo curso de lógica, temos muitos conceitos que se aplicam muito mais ao front-end.

Temos também coisas que são úteis a ambas as áreas... como a utilização de funções.

Se você conseguiu entender o uso de estruturas de repetição, estruturas condicionais, tipos de dados e o que foi abordado no primeiro curso, creio que consiga sim passar para um curso que vai te introduzir a uma linguagem usada no Back-end.

Claro, realizar o segundo curso de lógica acaba também sendo muito útil, pois em algum momento podemos fazer a ligação do que é abordado nele com o que vemos no back-end... e dependendo da linguagem que você escolher utilizar no back-end (Javascript), pode ser mais útil ainda. Mas não quer dizer que não consiga seguir adiante sem ele.

Aproveito para me disponibilizar a te ajudar nessa jornada no Back-end!

Se precisar de ajuda, recomendações de por onde seguir e materiais extras, é só falar! 😄

Tranquilo guilherme,valeu mano