Não entendi porque o meu código só funcionou depois que retirei a variável raio = 10 de dentro da função desenhaCirculo.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400 );
var cores = ['blue', 'red', 'green'];
var i = 0;
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(evento.shiftKey){
raio = raio + 10;
}
pincel.fillStyle = cores[i];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y, raio, 0, 2*3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
function mudaCor(evento){
i++;
if(i >= cores.length){
i = 0;
}
return false;
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>