1
resposta

Dúvidas sobre nomenclatura e propriedades da câmera.

Quero comprar uma Canon T5i (700d) com uma lente 50 Mm F 1.8 Stm, e gostaria de entender como posso verificar se um tripé será adequado para ela. Pelo que vi, nos tripés da canon, está como universal, ai suponho que sirva huahsuah mas gostaria de saber se existe uma nomenclatura ou documentação para o encaixe.

E também para o filtro ND, seria exatamente o tamanho da lente, correto? Nesse caso, de 50mm. Estou perguntando pois na pesquisa aparecem valores quebrados de 49mm, 52mm, e não sei se estou pegando o tamanho correto. E também, para esta câmera, como saber se outra lente será compatível? Existe alguma nomenclatura para isso? Gostaria de investir em uma grande angular no futuro.

Por fim, sobre a vida útil da câmera. Estou pensando em pegar uma usada que tem 19.000 cliques. Pelo que vi em alguns guias na internet, seria uma câmera não tão nova, mas com bastante vida util ainda. Ai gostaria de saber da opinião de quem mexe com câmeras sempre, se 19.000 é uma quantia muito alta, considerando que pretendo ficar bastante tempo com essa câmera.

Valeu!

1 resposta

Olá, Marcio! Tudo bem contigo?

Vamos lá, vou tentar esclarecer todas as suas dúvidas. =D

Em relação ao tripé, a maioria dos tripés tem um encaixe padrão de 1/4 de polegada, que é compatível com a maioria das câmeras, incluindo a Canon T5i. Então, se o tripé diz que é universal, provavelmente ele irá funcionar com a sua câmera.

Quanto ao filtro ND, o tamanho do filtro deve ser o mesmo que o tamanho da lente. No caso da lente de 50mm, você deve procurar um filtro ND de 50mm. Se você encontrar tamanhos quebrados como 49mm ou 52mm, eles provavelmente não se encaixarão corretamente.

Em relação à compatibilidade de lentes, a Canon T5i usa lentes EF e EF-S. Portanto, qualquer lente com essa designação deve funcionar com a sua câmera. Se você está pensando em comprar uma lente grande angular no futuro, apenas certifique-se de que ela seja EF ou EF-S.

Sobre a vida útil da câmera, 19.000 cliques é relativamente baixo para uma câmera DSLR. A maioria das câmeras DSLR tem uma vida útil média de cerca de 100.000 a 150.000 cliques. Então, se a câmera estiver em bom estado, ela deve ter bastante vida útil restante.

Espero ter ajudado e, se tiver qualquer dúvida, me fale! Estou aqui para auxiliar. =D

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software