MODEL Em Model acredito que ficam as Classes, + arquivos PHP relacionados à manipulação de BD. Eu trabalho com MySQL e MariaDB e estes exemplos com sqlite colocando arquivos do BD em uma pasta chamada infra dentro de src, ou uma pasta chamada var e dentro data, isto está me confundindo mais. Para mim, importa saber, onde coloco o arquivo que controla a conexão? o CRUD eu estou fazendo com PDO, não gosto de ferramentas como o Doctrine, prefiro fazer cada instrução SQL, testar, implementar métodos que chamem elas, etc.
VIEW Nesta parte é que estou ainda com mais dúvidas. Não consegui ainda entender como organizo a estrutura dos arquivos web (fonts, images, css e js), ficam onde? Tem como exemplificar a organização dos diretórios?
CONTROLLER Sobre o controlador, fazer um passo a passo da implementação com "POG", está me deixando com mais dúvidas do que como um processo de desenvolvimento organizado. Sigo roteiros e adapto para os meus projetos. Entendi que ela "liga as camadas pegando os dados do modelo (conexao, consultas), executando as regras de negócio (listar, inserir, excluir, atualizar, etc) e mandando os dados para serem exibidas na View". Mas, vimos que if funciona, mas não é recomendável. switch funciona, mas não é recomendável ou elegante.