3
respostas

Duvidas sobre Lake Formation

Dentro do Lake Formation, temos cenarios que vou usar as LF-Tags para fazer a granularidade de acesso entre usuarios e o Athena por exemplo: eu tenho 3 grupos de usuarios: LF-Tags-grp-rh-assistentes, LF-Tags-grp-rh-analistas e LF-Tags-grp-rh-gerentes.

e temos no Athena a tabela funcionarios com as seguintes colunas: func_id, nome_ds, sobrenome_ds, cargo_ds, grade-id, salario_vlr. onde : LF-Tags-grp-rh-assistentes, poderá acessar func_id, nome_ds, sobrenome_ds LF-Tags-grp-rh-analistas , poder acessar func_id, nome_ds, sobrenome_ds, cargo_ds LF-Tags-grp-rh-gerentes, acessará func_id, nome_ds, sobrenome_ds, cargo_ds, grade-id, salario_vlr.

Esse tipo de conteudo será criado no curso ?:

3 respostas

Oi, Nathália! Como vai?

A atribuição de roles é extremamente importante no ambiente AWS. Enquanto o restante da formação não está no ar, temos um conteúdo extra que talvez possa te ajudar:

Abraços, Nath!

Oi Larissa, agradeço sua atenção, mas a minha duvida era a respeito do conteudo do curso, se na continuidade do curso que está sendo feito , se o mesmo conterá assuntos sobre LF-Tags entre outros assunto, ou se o curso não terá mais nada a respeito de lake Formation, apenas o que foi apresentado.,

Boa noite, Nathália! Tudo bem?

O curso "AWS Data Lake: construindo pipelines na AWS" faz parte da Formação AWS Data Lake, em que nos próximos vídeos trataremos os dados ingeridos neste curso.

O próximo curso será sobre processamento de dados e nele teremos conteúdos sobre o AWS Lake Formation em que será explicado sobre as configurações dos filtros de acesso por Perfil. Este curso não entrará na granularidade do filtro por coluna, mas será explicado como criar filtros de acesso que refletirá no AWS Athena e você poderá replicar para a sua situação.

Bons estudos! ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software