Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Duvidas sobre JSON

o JSON e um tipo de arquivo leve para transporte de dados entre sistemas,mas minha duvida e se houver um banco de dados externo que e alimentado por vários sistemas em lugares diferentes,o transporte desses dados seria feito em JSON? porque um banco de de dados não e um sistema,então um banco de dados externo que recebe dados de vários sistemas teria o mesmo conceito de transporte por JSON?

5 respostas

Olá, Alison. Desculpa, não consegui entender a sua dúvida, você pode me explicar de outra forma, por favor?

claro,minha duvida e se ao ao fazer uma buscar de um dado em um banco de dados externo essa busca poderá ser feita com o JSON, eu busco os dados do banco que esta em um lugar e o meu sistema em outro faço uma busca do meu sistema para esse banco,o retorno desses dados do banco de dados pode ser no formato JSON?

solução!

Olá, Alison.

Tá pra ser feito sim. Quando estamos trabalhar com JavaScript do lado do servidor (NodeJS) utilizamos algum driver para se comunicar com o Banco de Dados, esse driver já cuida de fazer a conversão para JSON.

Por exemplo, quando temos um banco de dados MySQL e queremos pegar um dado dele, utilizamos o drive do MySQL e toma conta de transformar o dado para JSON.

Muito obrigado :)

Por anda, Alison. Precisando só postar dúvida aí :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software