Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas sobre Hotstamping

Olá, tenho 2 duvidas em relação ao hotstamping. Tem alguma contra indicação de usar o hotstamping, por exemplo em um papel de textura brilhosa (couche brilhoso) ou outro? Não podemos imprimir na área que ficará o hotstamping porque a prensa pode sair um pouco torta? Assim revelando um pedaço em hotstamping e outro em impressão?

2 respostas
solução!

Fala, Christian

É importante que o papel seja de alta gramatura, para que o carimbo não o rasgue no momento em que for prensado sobre ele. A recomendação é que utilize de 250g para cima. O acabamento (se é fosco ou brilhoso) não interfere na aplicação em si: ela vai acontecer sem problemas. Neste caso, vale a reflexão se, por exemplo, o brilho do papel não tira o destaque do próprio carimbo e se sobre o papel vai ser escrito com caneta ou lápis (caso a resposta seja sim, ele tem que ser fosco).

Já quanto a impressão, qualquer grafismo abaixo do carimbo ficará escondido. E, se estiver muito próximo (poucos milímetros de distância), corre-se o risco de acontecer o que você disse e o carimbo acabar cobrindo-o sem querer.

Abraços e bons estudos

Entendi! Valeu prof!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software