Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas sobre hospedagem

Eu não consegui entender muito bem sobre o provedor de hospedagem que foi selecionado no SSL, como eles funcionam? Posso selecionar qualquer uma daquelas hospedagens? Tem alguma hospedagem que é paga?

2 respostas

Sim, existem hospedagens que são pagas, eu diria que a maioria, Hostinger e Heroku por exemplo

solução!

Olá, Kauan! Tudo bem?

Os provedores de hospedagem são empresas que oferecem serviços para que seu site possa ser acessado na internet. Eles fornecem o espaço em servidores onde você pode armazenar os arquivos do seu site, como textos, imagens e vídeos, além de oferecerem suporte técnico e outras funcionalidades.

Sobre a sua dúvida específica:

1. Funcionamento dos Provedores de Hospedagem: Eles funcionam como uma espécie de "aluguel" de espaço na internet. Você paga para que seus dados e arquivos fiquem armazenados em servidores que estão sempre disponíveis para que qualquer pessoa possa acessar seu site a qualquer momento.

2. Seleção de Hospedagem: Sim, você pode escolher entre diferentes provedores de hospedagem. Cada um oferece diferentes planos e características, como espaço de armazenamento, suporte técnico, entre outros. É importante escolher um que atenda às suas necessidades específicas. Tendo algum desses planos, você poderia selecioná-lo em seu projeto.

3. Hospedagem Paga: A maioria dos provedores de hospedagem oferece planos pagos. Esses planos geralmente incluem mais recursos e suporte técnico. No entanto, também existem opções gratuitas, mas elas podem ter limitações, como menos espaço de armazenamento ou anúncios indesejados no seu site.

Por exemplo, se você está usando o plugin Really Simple SSL, ele pode requerer que você tenha um certificado SSL, que alguns provedores de hospedagem oferecem gratuitamente em seus planos pagos. Um exemplo de provedor pago é a GoDaddy, que foi mencionado na sua aula.

Espero que essas informações ajudem a esclarecer suas dúvidas. Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!