Eu não consegui entender muito bem sobre o provedor de hospedagem que foi selecionado no SSL, como eles funcionam? Posso selecionar qualquer uma daquelas hospedagens? Tem alguma hospedagem que é paga?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não consegui entender muito bem sobre o provedor de hospedagem que foi selecionado no SSL, como eles funcionam? Posso selecionar qualquer uma daquelas hospedagens? Tem alguma hospedagem que é paga?
Sim, existem hospedagens que são pagas, eu diria que a maioria, Hostinger e Heroku por exemplo
Olá, Kauan! Tudo bem?
Os provedores de hospedagem são empresas que oferecem serviços para que seu site possa ser acessado na internet. Eles fornecem o espaço em servidores onde você pode armazenar os arquivos do seu site, como textos, imagens e vídeos, além de oferecerem suporte técnico e outras funcionalidades.
Sobre a sua dúvida específica:
Funcionamento dos Provedores de Hospedagem: Eles funcionam como uma espécie de "aluguel" de espaço na internet. Você paga para que seus dados e arquivos fiquem armazenados em servidores que estão sempre disponíveis para que qualquer pessoa possa acessar seu site a qualquer momento.
Seleção de Hospedagem: Sim, você pode escolher entre diferentes provedores de hospedagem. Cada um oferece diferentes planos e características, como espaço de armazenamento, suporte técnico, entre outros. É importante escolher um que atenda às suas necessidades específicas. Tendo algum desses planos, você poderia selecioná-lo em seu projeto.
Hospedagem Paga: A maioria dos provedores de hospedagem oferece planos pagos. Esses planos geralmente incluem mais recursos e suporte técnico. No entanto, também existem opções gratuitas, mas elas podem ter limitações, como menos espaço de armazenamento ou anúncios indesejados no seu site.
Por exemplo, se você está usando o plugin Really Simple SSL, ele pode requerer que você tenha um certificado SSL, que alguns provedores de hospedagem oferecem gratuitamente em seus planos pagos. Um exemplo de provedor pago é a GoDaddy, que foi mencionado na sua aula.
Espero que essas informações ajudem a esclarecer suas dúvidas. Conte sempre com o apoio do fórum :)
Um abraço e bons estudos!