como fazer para descer no funil? que estratégias eu posso usar nos meus vídeos para sair do curioso e atrair o lead e o comprador?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como fazer para descer no funil? que estratégias eu posso usar nos meus vídeos para sair do curioso e atrair o lead e o comprador?
Ei! Tudo bem, Elaine?
Para dominar o funil de conteúdo e fazer o público avançar na jornada de compra, sua estratégia de criação de conteúdo em vídeo precisa de ganchos bem definidos para cada etapa. Para transformar o curioso em lead e, finalmente, em comprador, você deve guiar o espectador mudando o foco do vídeo aos poucos.
Do Topo (Curioso) para o Meio do Funil (Lead): O segredo aqui é a curiosidade e o benefício imediato. No topo, o público quer entretenimento ou uma resposta rápida. Para transformá-lo em lead, você deve oferecer uma recompensa no vídeo. Use chamadas para ação (CTAs) direcionando para um material rico, como: "Quer baixar o checklist completo desse passo a passo? O link está na descrição do vídeo".
Do Meio (Lead) para o Fundo do Funil (Comprador): Aqui o público já sabe que tem um problema e busca a melhor solução. Seus vídeos devem focar em gerar autoridade e quebrar objeções. Use estudos de caso, demonstrações profundas do seu produto ou serviço e depoimentos de outros clientes (prova social).
A transição ideal acontece quando você para de focar apenas no problema geral e passa a mostrar o como resolver utilizando a sua solução específica, criando urgência e oferecendo um caminho claro e seguro para a compra.
Espero ter ajudado e conte sempre conosco por aqui!