Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

dúvidas sobre funil

como fazer para descer no funil? que estratégias eu posso usar nos meus vídeos para sair do curioso e atrair o lead e o comprador?

1 resposta

Ei! Tudo bem, Elaine?

Para dominar o funil de conteúdo e fazer o público avançar na jornada de compra, sua estratégia de criação de conteúdo em vídeo precisa de ganchos bem definidos para cada etapa. Para transformar o curioso em lead e, finalmente, em comprador, você deve guiar o espectador mudando o foco do vídeo aos poucos.

• Do Topo (Curioso) para o Meio do Funil (Lead): O segredo aqui é a curiosidade e o benefício imediato. No topo, o público quer entretenimento ou uma resposta rápida. Para transformá-lo em lead, você deve oferecer uma recompensa no vídeo. Use chamadas para ação (CTAs) direcionando para um material rico, como: "Quer baixar o checklist completo desse passo a passo? O link está na descrição do vídeo".

• Do Meio (Lead) para o Fundo do Funil (Comprador): Aqui o público já sabe que tem um problema e busca a melhor solução. Seus vídeos devem focar em gerar autoridade e quebrar objeções. Use estudos de caso, demonstrações profundas do seu produto ou serviço e depoimentos de outros clientes (prova social).

A transição ideal acontece quando você para de focar apenas no problema geral e passa a mostrar o como resolver utilizando a sua solução específica, criando urgência e oferecendo um caminho claro e seguro para a compra.

Conteúdo para complementar seus estudos
Esse conteúdo pode estar em inglês, para traduzi-lo utilize o tradutor automático do navegador ou clique com o botão direito do mouse sobre a página e selecione a opção Traduzir para o português.

Espero ter ajudado e conte sempre conosco por aqui!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado