1
resposta

Dúvidas sobre formulário "login e senha"

Boa tarde tudo certo? Gostaria de tirar uma duvida com vocês :) Em paralelo ao projeto do instrutor estou criando um projeto pessoal para um aprendizado melhor. No meu projeto antes da pagina Home eu irei ter uma pagina de login e senha.

Para preenchimento das informações seria um formulário? Outra dúvida que eu tenho, não sei se pode ser tirada dentro desse modulo, mas vamos lá. No primeiro treinamento aprendemos que nossa primeira pagina pode ter o nome de index.html "seria o nosso home" como minha primeira página será a tela de login ela deve ser minha index.html ou isso não importa o contexto?

Desculpe se não me expressei direito rs. mas seria isso :)

1 resposta

Oi, César, tudo bem?

Nesse cenário, acredito que o a sua home é a página que foi acessada pós login. Então, sim, a pagina de login seria login.html e quando for redirecionado, para por exemplo, a pagina inicial do sistema seria index.html. E importa sim para o contexto, pois ajuda a entender do que cada .html se trata.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software