Oi, gente! Estou com várias dúvidas já. Procurei no fórum, mas não achei tópicos semelhantes e fiquei um pouco desmotivada a seguir o curso com tantos feedbacks sobre a desatualização do curso, mas vamos lá.
Eu estou fazendo um e-commerce em WP (com profissionais), mas estou seguindo o curso porque tenho muito problema com entrega, cumprimento de prazos e falta de orientação. Isso tudo tem impacto bastante negativo no meu planejamento.
Sinto que no mercado as pessoas vendem o peixe delas, a resolução de problemas com as ferramentas que elas sabem usar e NUNCA te dizem os contras de uma escolha em detrimento de outra. Isso é muito difícil porque nos faz tomar decisões erradas já no começo do negócio.
Estou generalizando, mas eu, pelo menos, tenho tido muita dificuldade de achar alguém que me faça sentir segurança.
- Dúvidas sobre a hospedagem
a) Qual é o trabalho gerado com a troca de hospedagem? b) Com que tipo de impacto eu deveria me preocupar numa decisão dessas? c) Existe risco de perder dados na mudança de hospedagem? d) Todo desenvolvedor com quem eu falei propõe que eu pague um $x para deixar o site no servidor dele. Se eu optar por isso, existe risco de eu perder autonomia ou colocar meu site num servidor que não seja bom?
- SEO
Eu suponho que e-commerce gere mais dados que um site institucional ou blog, até porque vou usar mais plug-ins para a loja rodar. Isso pode ter impacto no SEO.
Aonde posso buscar informações objetivas (sem ter que ver 30 horas ou mais de curso) para entender quais são as decisões estratégicas logo no começo de construção de um site?
O meu problema é que eu não tenho tempo para fazer todos os cursos da Alura para ter uma ideia de causa e consequência de todos os componentes que fazem um negócio digital.
Se puderem responder com atenção e de forma personalizada, eu agradeço demais.