Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas sobre encapsulamento e visibilidade 'Privado e Protegido"

Ola, no site (http://www.cpscetec.com.br/adistancia/poo_php/aula4.html#:~:text=Conceitua%2Dse%20encapsulamento%20como%20sendo,pelos%20usu%C3%A1rios%20de%20determinada%20classe.) eu encontrei informações sobre a visibilidade protegido (protected) no php, mas não entendi a diferença de privado e protegido e o java tem esse tipo de encapsulamento, alguém pode me explicar?

1 resposta
solução!

Bom dia, boa tarde ou boa noite Lucas! :-D

A diferença é que o private é acessado apenas da classe que o declara.

exm: Existem uma classe chamada "cliente", (onde foi declarado private);

Dessa classe há duas Subclasse : clienteExclusivo e clientePrime Obs: essas subclasse "extends" a classe cliente.., são herdeiras.

Quando usamos private apenas as classe que cria pode acessar método ou atributo no caso a classe "cliente".

Se quisermos que toda classe filha também tenha acessa a esses atributo ou método devemos usar o protected, acha o metodo pode ser chamado ou o atributo acessado por classe filhas.

Em resumo o protected é usado para que toda classe filha seja herdeira de seus atributos e metodos de sua classe mãe!

Se tiver ajudado marca ai como resolvido em minha resposta! Qualquer coisa estou por aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software