Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas sobre elementos in line.

Olá. Eu sei que elementos in line não permitem alterar altura e largura. Fiz o teste com texto. Mas quando se trata de imagem externa, mesmo ela sendo do tipo in line por padrão, eu consigo alterar altura e largura.

Isso significa que há certos tipos in line que dá para alterar a largura e outros não?

Obrigado.

2 respostas
solução!

Olá Rafael,

Muito pertinente a sua dúvida, realmente gera certa confusão. Vou tentar simplificar para você, os elementos com "display: inline" não aceitam largura (width), nem altura (height), o tamanho do elemento é definido pelo conteúdo que ele contém. Na prática o que isso significa? Quando falamos de texto, o inline não permite que você altere a altura e a largura do bloco que contêm o texto, mas permite que por exemplo você altere o tamanho da fonte utilizando a propriedade "font-size". Quando falamos de imagem, as propriedades height e width se comportam mais ou menos como o font-size se aplica ao texto, elas vão redimensionar o conteúdo da imagem mesmo que a imagem esteja com a propriedade "display: inline".

Ficou mais claro agora. Width e Heigth das imagens (que são inline) são equivalentes ao font-size de textos.

Obrigado.