Gente, bom dia. Sou nova na plataforma ainda estou me familiarizando com tudo, finalizei o curso de "Lógica de Programação: mergulhe na programação com JavaScript", e agora estou em duvida em qual sera o proximo curso a fazer.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente, bom dia. Sou nova na plataforma ainda estou me familiarizando com tudo, finalizei o curso de "Lógica de Programação: mergulhe na programação com JavaScript", e agora estou em duvida em qual sera o proximo curso a fazer.
Olá! Que bom que decidiu começar a estudar programação agora e realmente, existem diversas áreas diferentes que você poderia seguir, mas acho que vou tentar fazer um "step-by-step" para você de como eu consegui pensar melhor
Antes de tudo, nunca é tarde para você iniciar algo novo, é totalmente normal às vezes no meio do caminho nos perdermos ou querermos mudar a área de estudo/atuação na tecnologia, é um mundo grande de descobertas que com certeza vai ter alguma área que vai lhe agradar
1- Qual parte da tecnologia mais lhe interessa?
Temos diferentes caminhos a se seguir, desde infraestrutura de computadores (como fazer uma aplicação sem necessitar de deixar seu computador sempre ligado, no caso, trabalhar com nuvem) à construção de visuais bonitos.
Acho que o ponto principal aqui é pensar o que você acha interessante, faça uma lista do que você acha mais legal, procure sobre e tente escolher um pouco os estudos iniciais dele. Vou te dar um exemplo:
Eu poderia passar horas aqui, mas procure um tema e tente ordenar em ranqueamento os seus interesses (é totalmente capaz que você mude a lista várias vezes)
2- Veja os conceitos da área