Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas sobre certificados

Olá pessoal, tudo bem?

Ao terminar cada curso aqui na Alura um certificado é emitido, e na minha área existem alguns cursos que embora sejam do mesmo assunto são complementares, por exemplo os cursos: "Certificação ITIL Foundation" existem 4 cursos nomeados "Certificação ITIL Foundation 1", "Curso Certificação ITIL Foundation 2", etc.. Ao terminar o curso "2" o recomendado seria eu atualizar o que já está cadastrado no Linkedin, mantendo sempre o último ou incluir cada um deles, mantendo um histórico?

Outra dúvida é quanto a certificados de cursos Alura como "Comunicação" e "Relacionamento Pessoal", mesmo eu sendo da área de TI estes certificados são interessantes de serem incluídos no Linkedin?

Obrigado.

2 respostas
solução!

Oi Filipe, tudo bem?

Vamos lá:

  • Sobre atualizar os cursos: na minha opinião, o ideal é você colocar os cursos mais atuais, se você não tiver muitos cursos ainda, pode deixar o Foundation I, II por exemplo. Mas conforme você fizer mais cursos, busque priorizar os últimos. Não é uma regra, mas acredito que esse possa ser um bom direcionamento. Faz sentido para você?

  • Sobre os cursos de Softskills como no caso do curso sobre Comunicação e Relacionamento pessoal considero válido porque mesmo você sendo de TI, ainda assim precisa desenvolver essas habilidades para se tornar um profissional mais capacitado, não é verdade?

Espero ter ajudado :)

Obrigado pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software