Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas sobre carreira

Prezados, boa tarde!!

Sou aluno de vocês a quase dois anos, mas quase sempre utilizei a plataforma para me auxiliar nos estudos da faculdade (FIAP). Vou formar agora em Sistemas de Informação, mas ainda não tenho ideia de qual área de T.I quero seguir, sou basicamente apaixonado por todas mas não sei em qual me especializar, inclusive é até uma das minhas dificuldades para seguir um curso de vocês por completo.

Gostaria de saber se é possível alguém me ajudar com isso, ou indicar um curso, canal, qualquer coisa. O que eu tenho feito é acompanhar o podcast Hipsters...

Agradeço a atenção. Pedro Perilli.

2 respostas
solução!

Oi, Pedro, tudo bem?

Eu também tive esse probleminha no fim da faculdade, gostava de banco de dados e de desenvolvimento web, no caso, eu tinha menos opções, rs. Mas eu decidi me imaginando trabalhando com essa carreiras, com as quais eu iria mais me dedicar... me debruçar... Lembro que flertei com Big Data, li dois livros e, apesar de ser muito interessante, não me via trabalhando com big data. Os livros, materias em blog me ajudaram a projetar uma possível carreira e se eu me encaixava nela. O que te aconselharia é procurar saber o que cada uma dessas especialidades fazem ao longo dos anos e se você se vê trabalhando, estudando...Ler livros básicos desssas áreas também ajuda. E esse canal é bem legal, tem muita coisa sobre esse assunto de carreiras: https://www.youtube.com/user/codigofontetv :}

Espero ter te ajudado!

Laís, tudo ótimo!!

Muito obrigado pelo seu retorno e pelas dicas, é muito importante para mim!

O meu "ruim" é que nunca fui de ler, sempre fui mais de vídeo aula, podcasts e etc, mas vou procurar saber mais sobre cada área. Dei uma olhada rápida no canal que você recomendou e gostei muito, tentarei dar uma boa analisada nele ao decorrer dos dias. :)

Obrigado novamente pela atenção e pela ajuda, espero descobrir logo o que eu quero da vida rsrsrsr!!!

Atenciosamente,

Atualizações finais:

Te agradeço eternamente pelas palavras ditas antes e pelo canal que me foi recomendado, hoje mais do que nunca estou finalmente seguindo uma carreira e me dedicando total aos estudos, e o melhor de tudo, estou me divertindo MUITO com tudo isso.

Optei por seguir em desenvolvimento back-end, e já estou partindo para o 4 curso para a formação de Python Web.

Obrigado novamente pela sua ajuda. Atenciosamente, Pedro Perilli.