Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas sobre carreira

Olás. Gostaria de algumas dicas ou sugestões sobre qual carreira seguir ou o que fazer. Fiz Engenharia da Computação e formei faz pouco mais de 2 anos, mas não quis muito seguir na área propriamente dita e estava com dificuldades de ter vagas de emprego. Arrumei emprego de suporte (onde já tinha feito estágio) e estou juntando um dinheiro, pouco, mas já dá pra pensar em algo. Estava querendo ir pra área de infraestrutura, mas desanimei um pouco. Comprei o curso da Alura e comecei a estudar novamente Java, pensei em ir pra área de desenvolvimento. Minhas perguntas são, qual área tem mais oportunidades e possibilidades de crescimento, desenvolvimento ou infraestrutura? Se eu optar pelo desenvolvimento, consigo emprego fazendo os cursos da Alura, mesmo sem experiência alguma na área? Quais cursos me recomendariam? E por último, recomendam fazer pós-graduação ou não é tão necessário nas áreas?

Desculpa o incômodo com questionamentos, mas se puderem ajudar, agradeço. Abraços!

1 resposta
solução!

Olá Thiago,

Eu sou programador Java, eu particularmente acho uma ótima profissão, os salários costumam ser bons é algo que eu gosto de fazer e tem muita vaga por ai.

Eu particularme sugiro que você decida pela carreira de desenvolvimento,não precisa ser Java, pode ser qualquer linguagem que você preferir (JavaScript é bastante interessante também), mas você precisa gostar! Caso contrário seria interessante fazer alguns cursos diferentes no Alura para encontrar algo que goste.

Sim, é possível encontrar um emprego fazendo os cursos da Alura, mas seria necessário fazer vários cursos e praticar bastante para entrar como Programador Jr. Você não precisa se limitar ao alura, eu particularmente aprendi muito com os livros da casa do codigo (https://www.casadocodigo.com.br)

Referente a cursos em Java, eu recomendo os seguintes aqui do alura:

• Carreira Desenvolvedor Java
  • Carreira Desenvolvedor Java Web
  • Carreira Desenvolvedor Java Web com Spring
  • Recomendo também esse curso presencial da Caelum que é muito bom:

https://www.caelum.com.br/curso-java-web

Acho que você consegue pegar a apostila de forma gratuita fazendo o cadastro no site.