1
resposta

Duvidas sobre Cardinalidade

Olá professor! Quero fazer um estacionamento. Consegue me ajudar se esta certo?

Tenho um estacionamento onde o meucliente que possui carro pode deixa-lo em uma de nossas vagas pagando um valor x

Eu tenho esse modelo de estacionamento, onde defini que esssas sao minha entidades:

Entao todo cliente que atender eu quero coletar o nome e telefone dele; Vou coletar do carro a placa, modelo e cor; As vagas serão sinalizadas com um idDeIdentificação; Estacionamento tem um endereço.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dentro do mundo do estacionamento, um cliente pode possuir mais de um carro no estacionamento, logo seria 1:1/1:N. Um carro pode ter apenas um cliente em seu cadastro entao seria 1:1 em relaçao ao cliente. Um carro pode ocupar uma vaga, e uma vaga pode ser ocupada por um carro logo a relação entre eles seria de 1:1. Uma vaga tem nao pode ta em dois estacionamento diferentes logo ele é 1:1 em relação ao estacionamento. E um estacionamento pode ter mais de uma vaga relacionada entao ficaria 1:N em relaçao a vagas.

Isso ta certo?

1 resposta

A cardinalidade mínima do carro com a vaga é 0,1 pois, pode haver vaga sem carro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software