Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas sobre Aula 6. Fracoes

Duvida 1 : Qual a finalidade de:

<!-- fracao.html -->

Duvida 2: Pq o instrutor insere o codigo a seguir em todas as funcoes? Inseri no comeco do meu codigo uma unica vez e funcionou normal

var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');

Obrigada mais uma vez =)

1 resposta
solução!

Oi, Pâmela! Tudo bem?

Sua primeira dúvida

<!-- fracao.html -->

nada mais é do que um comentário dizendo que se trata de um arquivo chamado fracao.html.

Durante todo seu código você pode fazer comentários com a finalidade de tornar compreensível para quem ler ou mesmo para suas próprias anotações. Quando usamos // na frente dos comentários, eles ficam invisíveis ao rodar no programa que esteja usando.

A segunda dúvida

var tela = document.querySelector('canvas');
 var pincel = tela.getContext('2d');

temos que dividir em duas partes:

Quando colocamos nosso canvas

<canvas width="700" height="500"></canvas>

estamos estipulando o tamanho do "quadro" que queremos trabalhar. Feito isso, vamos para o próximo

document.querySelector('canvas');

estamos "selecionando" quem queremos trabalhar, que no caso é o canvas que defini os parâmetros no começo. Agora queremos desenhar dentro desse canvas

tela.getContext('2d');

representando uma renderização bidimensional (2d).

Resumindo a segunda dúvida, seria dessa forma:

Dado este elemento :

<canvas width="700" height="500"></canvas>

Você pega um contexto 2d do canvas com o código a seguir:

var tela = document.querySelector('canvas');
 var pincel = tela.getContext('2d');

Agora você tem contexto de renderização 2d para o canvas e você pode desenhar nele.

Espero ter ajudado, Pâmela!

Bons estudos!