Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas sobre aula

"[02:56] E o que ele faz? Ele diz que esse HTML está associado ou é gerenciado por essa nova aplicação Vue, e ele faz esse bind usando esse atributo chamado de el do Vue."

O que seria esse "Bind" ?????

1 resposta
solução!

Olá, boa noite! Esse bind é uma ligação entre a aplicação Vue e uma informação que venha de uma API Rest, no caso, uma API Rest com Spring. Esse bind pode ligar uma informação que deve ser mostrada ao usuário no HTML com algum valor que esteja no servidor, como o seu nome de perfil cadastrado aqui na Alura, a sua quantidade de xp e de posts, também é possível ligar uma informação que o usuário está digitando em um formulário com uma variável que será passada para a API, como estou fazendo agora ao responder seu tópico. Veja esse exemplo:

<input v-model.lazy="foto.url" id="url" autocomplete="off" name="url" />
<div class="container-foto">
        <imagem-responsiva v-show="foto.url" :url="foto.url" :titulo="foto.titulo" />
</div>

No caso o v-model é um bind que vai do vue para a API e v-bind, que pode ser abreviado como : , é um valor que vai da API para o Vue. Esse código de exemplo é do projeto construído nos cursos de Vue aqui da Alura, se você tiver interesse é só dar uma olhada lá depois. Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software