1
resposta

Duvidas sobre arquitetura de software

Pessoal estou com duvidas sobre arquitetura de software, pois, pretendo montar um blog pessoal pra que todo dia posta-se coisas relacionadas ao meus estudos, porém, ao montar o diretório de pastas da aplicação meu surgiu uma duvida. Como que eu irei organizar isso? Outra coisas, a cada artigo escrito terei que reescrever todo o codigo HTML, CSS, JS?

Aí pensei... Pô, posso resolver reparando toda a aplicação com PHP e só ir fazendo o include ".../..../", entretanto, me surgiu outra duvida. Como que eu tratarei o SEO do

? Sendo que será um único arquivo pra todas as paginas?

Logo depois pensei em fazer tudo isso em componentes e sempre reutilizar. Só que depois, eu vim aqui estou com problemas pra gerenciar tudo isso kkkkkkkkk.

Poderiam me ajudar nessa questão ? Queria saber como arquitetura tudo isso. Se uso o MVC, ou FLUX e outra arquitetura.

O intuito é para um blog pessoal, porem, com muitas publicações diárias que faça uso de um banco de dados (MySQL).

1 resposta

Bom dia Matheus!

Todos esses seus problemas podem ser resolvidos utilzando um CMS - Content Management System, como o WordPress, Joomla, Drupal, etc. Inclusive aqui na Alura tem alguns cursos de WordPress.

A menos que você queira aprender como as coisas funcionam, não vale a pena esquentar a cabeça criando e dando manutenção num blog.

Eu já vi discussões acaloradas sobre temas parecidos, se era melhor utilizar um Framework ou criar um, inclusive muita gente vai obviamente perguntar: "Pra quê reinventar a roda?"

Mas tem uma certa razão de ser se você quer aprender e entender como as coisas funcionam.

Espero ter ajudado.

Abraço!