1
resposta

Dúvidas sobre API _bulk

Eu não estou conseguindo utilizar a API _bulk pelo console do Kibana. Tenho um arquivo .json com milhares de id's, segue exemplo:

POST nomedoindex/nomedotype/_bulk
{"create": {}}{"id":"1","cpf":"00000000000","nome":"MARIA SILVA","cargo":"APOIO ADMIN. NIVEL I 25H - CLASSE I","ano":"2017","mes":"1","salariobruto":"1882.89","desconto":"483.31","salarioliquido":"1399.58","funcao":null}
{"create": {}}{"id":"2","cpf":"00000000000","nome":"JOSE SOUZA","cargo":"APOIO ADMIN. NIVEL I 25H - CLASSE I","ano":"2017","mes":"1","salariobruto":"1308.00","desconto":"548.09","salarioliquido":"759.91","funcao":null}

Estou obtendo este retorno do Kibana:

{
  "error": {
    "root_cause": [
      {
        "type": "action_request_validation_exception",
        "reason": "Validation Failed: 1: an id must be provided if version type or value are set;2: an id must be provided if version type or value are set;3: an id must be provided if version type or value are set;4: an id must be provided if version type or value are set;5: an id must be provided if version type or value are set;"
      }
    ],
    "type": "action_request_validation_exception",
    "reason": "Validation Failed: 1: an id must be provided if version type or value are set;2: an id must be provided if version type or value are set;3: an id must be provided if version type or value are set;4: an id must be provided if version type or value are set;5: an id must be provided if version type or value are set;"
  },
  "status": 400
}

Não consegui entender o motivo desse retorno.

Outra dúvida: Quando coloco um id por vez, NÃO definindo o id já no comando POST, consigo inserir a informação no elasticsearch. Porém, o elasticsearch gera um id automático com vários caracteres. Como posso inserir vários id's usando a API _bulk de forma que os id's gerados sejam os que constam no arquivo .json?

1 resposta

Olá Ivaneide, tudo bem ?

Vi que sua dúvida está aberta a uma semana, será que já conseguiu solucionar ?

Se sim, compartilha conosco a solução ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software