Eu não estou conseguindo utilizar a API _bulk pelo console do Kibana. Tenho um arquivo .json com milhares de id's, segue exemplo:
POST nomedoindex/nomedotype/_bulk
{"create": {}}{"id":"1","cpf":"00000000000","nome":"MARIA SILVA","cargo":"APOIO ADMIN. NIVEL I 25H - CLASSE I","ano":"2017","mes":"1","salariobruto":"1882.89","desconto":"483.31","salarioliquido":"1399.58","funcao":null}
{"create": {}}{"id":"2","cpf":"00000000000","nome":"JOSE SOUZA","cargo":"APOIO ADMIN. NIVEL I 25H - CLASSE I","ano":"2017","mes":"1","salariobruto":"1308.00","desconto":"548.09","salarioliquido":"759.91","funcao":null}
Estou obtendo este retorno do Kibana:
{
"error": {
"root_cause": [
{
"type": "action_request_validation_exception",
"reason": "Validation Failed: 1: an id must be provided if version type or value are set;2: an id must be provided if version type or value are set;3: an id must be provided if version type or value are set;4: an id must be provided if version type or value are set;5: an id must be provided if version type or value are set;"
}
],
"type": "action_request_validation_exception",
"reason": "Validation Failed: 1: an id must be provided if version type or value are set;2: an id must be provided if version type or value are set;3: an id must be provided if version type or value are set;4: an id must be provided if version type or value are set;5: an id must be provided if version type or value are set;"
},
"status": 400
}
Não consegui entender o motivo desse retorno.
Outra dúvida: Quando coloco um id por vez, NÃO definindo o id já no comando POST, consigo inserir a informação no elasticsearch. Porém, o elasticsearch gera um id automático com vários caracteres. Como posso inserir vários id's usando a API _bulk de forma que os id's gerados sejam os que constam no arquivo .json?