Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvidas sobre annotations de relacionamentos entre classes

Boa noite pessoal, ainda estou com dúvidas em relação a anotação de relacionamentos entre classes.O padrão/boas praticas de desenvolvimento mais simples com Doctrine é criar um atributo e anotar nele o tipo de relacionamento(ManyToOne, OneToMany,etc), conforme a vídeoaula?

Existe uma maneira mais simples?conversão de schemas em código, algo do tipo? porque não mapeamos a classe em si, em vez do atributo?Fiquei imaginando se eu fosse mapear uma modelagem real de um banco de dados com centenas de tabelas . Dessa forma eu teria que criar um atributo em cada classe que houvesse relacionamento só para fazer a relação, ainda gerar gets/sets adicionais, fazer as anotações? assim.. desanima :(

3 respostas

Olá, Renan. Tudo bem? Não entendi sua dúvida...

Sempre que temos uma relação entre 2 classes (que vão virar relacionamentos em tableas no banco), precisamos de uma forma de acessar esta relação, certo? Para isso nós obviamente precisamos de um atributo.

Boa tarde Vinicius,

No caso , sempre que tivermos uma relação entre classes que são uma abstração de uma tabela do banco, tenho que criar um "atributo relação" e fazer a anotação, teria outra forma? Digo isso porque fico imaginando a confusão/bagunça que ficaria o código da abstração de um banco em classes com centenas de tabelas, cada classe com um atributo extra, anotações , gets e sets adicionais,etc.

solução!

Fala, Renan... Continuo não entendendo bem sua dúvida...

Se você não precisa acessar a relação, você não precisa dos atributos nem getters e setters. Se você precisa acessar a relação, que outra opção você acha que seria mais viável?

Quanto às anotações, você pode não utilizá-las. Pode configurar as entidades (e seus relacionamentos) utilizando XML, por exemplo. Nos outros cursos de Doctrine utilizamos esta abordagem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software