1
resposta

Dúvidas sobre alternativas errada e inoportuna (aula 6, atividade 5)

Na minha opnião:

1º ponto: Acredito que a alternativa "C - Manipular apenas um container" não deveria ser tratada como errada, pois nada me impedi de trabalhar apenas com um container no meu arquivo docker-compose, pensando em um cenário em que para levantar um container seria preciso passar muitas flags (ex: name, volumes, variaveis de ambiente, etc) deixando o comando extenso, seria muito mais facil montar um arquivo docker-compose uma vez só, do que ter que ficar digitando todo o comando "docker run ..." toda vez.

2º ponto: Referente a alternativa "B - Desligar os containers de maneira coordenada", acredito que não deveria ser lançada no momento que foi, pois o conteúdo explicado pelo Douglas até o momento, ainda não tinha sido abordado, pelo menos não me recordo, caso tiver sido mencionado (o que também pode ter ocorrido hehe) desconsidere esse segundo ponto.

1 resposta

Concordo pensei a mesma coisa sobre o 1º ponto. Seguindo ainda uma abordagem devops, mesmo que não sejam muitas flags, só de padronizar o comando de subir o container da aplicação já vale a pena.