Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas sobre algumas funcionalidades da Formação UX

Bom dia! Tudo blz? =D

Estou tendo algumas dúvidas em relaçãos as funcionalidades do projeto Aluchefs, como no caso de achar pontos negativos para o 360 view do app (não sei se não ter pontos negativos seria um problema kkkk).

Outro problema está sendo nas features, não sei se estou indo muito longe, porque eu vou colocando por exemplo: login e cadastro com facebook e google; abas de tópicos de receitas, cursos, canais, etc.; criação de tópico; chat privado; pesquisa de tópico específico, etc... Vou pensando em cada funcionalidade que o app vai ter, cada botão, em vez de só algumas funcionalidades principais, ai não sei se estou perdendo tempo em fazer isso agora ou se realmente é dessa forma que se realiza.

PS: estou vendo e revendo várias vezes as aulas sobre os tópicos específicos que tenho dúvida, porém ainda não estou conseguindo aplicar na prática.

1 resposta
solução!

Oi Eduardo, tudo bem? Não vejo problema em você em tudo que o App vai ter, mas acho que você sempre tem que pensar primeiro na persona que você definiu pra te guiar no projeto. Será que faz sentido pra ela?

Fazendo o projeto sozinho pode realmente ter esse "dificultômetro" de não ter com quem discutir (pessoa do time) sobre o que faz sentido ou não.

Outra coisa a se pensar é a relação dessas features em si. Elas "casam" bem? Faz sentido um app que tem tópicos de receitas indicar cursos e canais? Se tenho tópicos pra discussão, faz sentido ter chat para mensagens privadas? Pra que contexto essas features levam seu produto? É uma rede social? Um fórum?

Entende?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software