Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Dúvidas sobre a interface VSCode

Gente, bom dia!
estou trabalhando no projeto TecBoard, e quando a Dani fala sobre o terminal e tudo mais, a minha interface apresenta um estilo e o dela outro.
Como eu faço por exemplo para ver a interface do mesmo jeito que ela, como mostrado na imagem abaixo:
o terminal dela fica como "CURSO_ALURA" que seria onde a pasta dela se encontra e o meu fica como "C:\Users\abreu\OneDrive\Documentos\estudos\Curso Alura\tecboard>" não fica um nome reduzido, e quando ela procura saber qual o repositorio ela está, ele reduzido mostra essa informação do "main" já o meu não.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Victor. Tudo bem?

Essa diferença acontece porque você está usando o PowerShell no Windows, enquanto a instrutora utiliza um ambiente Unix (como macOS), onde o terminal padrão exibe o nome da pasta de forma resumida e mostra a branch do Git automaticamente.

No seu caso, o caminho completo aparece porque o PowerShell exibe toda a rota do diretório por padrão, e a indicação da branch (main) não está ativada no seu prompt.

Pra deixar o seu terminal mais parecido e ver a branch diretamente, você pode seguir os passos abaixo:

Mudar o terminal padrão para o Git Bash (Opcional, mas recomendado)

O Git Bash costuma ter um comportamento mais próximo ao que é mostrado nas aulas em sistemas Windows, exibindo o nome da pasta de forma mais curta e mostrando a branch atual (main) entre parênteses.

1. No VS Code, abra a paleta de comandos usando os atalhos Ctrl + Shift + P (Windows).
  2. Digite e selecione a opção: Terminal: Selecionar o Terminal Padrão (Terminal: Select Default Profile).
  3. Escolha Git Bash na lista.
  4. Feche o terminal atual clicando na lixeira e abra um novo terminal (Ctrl + ~).

Espero ter ajudado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!