2
respostas

Duvidas sobre a função listaProdutos que no meu caso é listaOcorrencia

<?php

function listaOcorrencia($conexao) {
    $ocor = array();
    $resultado = mysqli_query($conexao, "select * from ocorrencia where 1");

    while($ocor = mysqli_fetch_assoc($resultado)) {
        array_push($ocor, $ocor);
    }

  (Aqui somente apresentou os registros quando ao inves de utilizar return $ocor) So funcionou retornando o resultado -->>  ** return $resultado;**

}

function inserirOcorrencias($conexao, $autor, $local, $tipo, $data){
$query = "insert into ocorrencia (autor, local, tipo, data) values ('{$autor}', '{$local}', '{$tipo}', '{$data}')";
$resultadoDaInsercao= mysqli_query($conexao, $query);
return  $resultadoDaInsercao;
}
2 respostas

Olá Alex!

Não entendi direito o seu problema, mas analisando o seu código acredito que o erro está na linha SQL:

select * from ocorrencia where 1

Pelo menos pra mim, o trecho “WHERE 1” está estranho. Acredito que o correto seria:

select * from ocorrencia

para listar todos os registros da tabela, ou:

select * from ocorrencia where id=1

para exibir o primeiro registro (id=1) da tabela ocorrencia.

Espero ter ajudado.

Obrigado professor pela atenção e explicação . Deixa eu refazer a pergunta , porque realmente ficou muito confusa. Essa função abaixo: function listaProdutos($conexao) { $produtos = array(); $resultado = mysqli_query($conexao, "select * from produtos");

while($produto = mysqli_fetch_assoc($resultado)) { array_push($produtos, $produto); }

return $produtos;

Ela só funcionou e apresentou os dados na lista-produtos quando eu usei o return na variavel $ resultado ( return $ resultado; ) e deu erro como explicado na aula (return $produtos;).

enquanto o código sql funcionou perfeitamente porque copiei e colei da instrução do proprio mysql no phpmyadmin