Boa noite, pessoal!
Tenho uma dúvida, é necessário mesclar todas as malhas no final? Não seria mais fácil deixar cada objeto e ir colorindo com os materiais?!
Boa noite, pessoal!
Tenho uma dúvida, é necessário mesclar todas as malhas no final? Não seria mais fácil deixar cada objeto e ir colorindo com os materiais?!
Olá Heloisa, tudo bem =D
Existem várias formas de você produzir o seu material 3D.
Juntar todas as peças em uma malha só tem a funcionalidade de otimizar o modelo e manter um único MAPA UV para o objeto. Imagina que você tenha um personagem e cada parte é separada, você vai ter um novo mapa UV e novo material para cada parte, e isso consome mais do computador e da memoria em que esta trabalhando.
É um costume ruim? Não, de forma alguma, só é importante pensar no que esta trabalhando, hoje em dia com a capacidade dos computadores é mais facil criar vários mapas e varios materiais, principalmente para animações.
Mas se formos para o mundo dos jogos digitais você tem que escolher alguns objetos que terão mapas juntos e materiais unificados para consumir menos da aplicação final.
Ou seja, sua visão não esta de forma alguma errada, é uma questão de finalidade do projeto, eu optei por mostrar desta forma para abranger uma maneira de trabalho nova ^^, agora você sabe como atuar se precisar juntar objetos em um único mapa de cor.