Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvidas sobre a carreira no Java

Bom noite, galera! Estou aprendendo Java (atualmente estou no curso Java parte 6) e estou com algumas dúvidas que talvez vocês possam me ajudar.

1. Percebi que aqui na Alura, os cursos não dão muito foco para interfaces gráficas, isso me gerou duvidas quanto a profissão do programador, como é trabalhar com Java? Me referindo as funções mais comuns de quem trabalha com a linguagem, digo isso pois sou novo no mundo da programação, então gostaria de saber como é na prática trabalhar com Java.

2. Estou conseguindo acompanhar bem os cursos da formação, porém gostaria de sugestões do que posso fazer para praticar a linguagem. Certa vez fiz um curso de VB.NET e lá mexíamos bastante com forms e essas interfaces gráficas que deixam os programas interativos para o usuário, então pra mim era fácil praticar criando programas que eu conseguisse dar uma certa utilidade e vê-lo funcionar, pode parecer algo bobo mas você conseguir criar um programa em que se possa interagir, naqueles formatos em que estamos acostumado a usar, ajuda bastante no aprendizado. Mas também não sei dizer se seria esse o foco do Java, por isso gostaria de sugestões.

Bom, não sei se fui claro, foi um pouco difícil colocar minhas dúvidas aqui, acho que ainda tenho muito a aprender, mas o objetivo é este mesmo. Espero que consigam me entender e me ajudar. As vezes me sinto um pouco perdido no meio desse mundo da programação, e quanto mais eu aprendo, mais percebo que ainda não sei nada. rs

4 respostas
solução!

Bom dia Marcos, isso é normal mesmo no começo. Com relacao as interfaces graficas elas não são muito mais usadas... é bem raro criarmos uma aplicacao com uma interface dessas, que chamamos de desktop. Atualemnte programamos para web!