Pois é! Vi várias pessoas relatando o problema, eu tbm estou com o mesmo problema, mas não via a resposta do professor. Alguém pode dar um norte? Estou usando o bash do portal, mas sem saber onde ir pra passar dessa fase do App Service. Alguém?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pois é! Vi várias pessoas relatando o problema, eu tbm estou com o mesmo problema, mas não via a resposta do professor. Alguém pode dar um norte? Estou usando o bash do portal, mas sem saber onde ir pra passar dessa fase do App Service. Alguém?
Olá, Antônio.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Entendo que você está com dúvidas sobre como passar para a próxima fase do App Service no curso Microsoft AZ-900 parte 2: Azure Fundamentals. Vou tentar te ajudar!
Você está trabalhando na construção de uma aplicação para o App Service usando o bash do portal. O professor mencionou a importância de consultar a documentação oficial para cada serviço que você está utilizando. No caso do App Service, ele mencionou a "Documentação do Serviço de Aplicativo".
Para passar para a próxima fase do App Service, você precisa fazer o deploy da sua aplicação. O professor mencionou que você pode usar o Visual Studio Code (VS Code) para isso. Ele recomendou instalar a extensão "Azure App Service" no VS Code, que permite integrar o VS Code com o App Service.
Depois de instalar a extensão, você precisa autenticar o VS Code no portal da Azure. Para fazer isso, você pode selecionar o subscription desejado e autenticar sua conta. O professor mencionou que você pode usar o comando "Azure Sign In" para autenticar sua conta.
Uma vez autenticado, você pode abrir o terminal no VS Code e começar a trabalhar. O professor mencionou que você pode usar o comando "npx express" para gerar a estrutura da sua aplicação. Ele deu um exemplo de como usar o comando, mas lembrou que você precisa ter o Node.js e o NPX previamente instalados.
Depois de gerar a estrutura da sua aplicação, você pode instalar as dependências usando o comando "npm install" e iniciar o servidor web usando o comando "npm start". Você pode testar sua aplicação localmente acessando "localhost:3000" no seu navegador.
Para fazer o deploy da sua aplicação para a Azure, o professor sugeriu que você continue com o processo de deploy enquanto ele dá uma pausa no vídeo. Infelizmente, não tenho acesso ao vídeo completo para te guiar nessa parte específica.
Espero que essas informações te ajudem a passar para a próxima fase do App Service. Se tiver mais dúvidas, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!