1
resposta

Duvidas sobre a aula

Pois é! Vi várias pessoas relatando o problema, eu tbm estou com o mesmo problema, mas não via a resposta do professor. Alguém pode dar um norte? Estou usando o bash do portal, mas sem saber onde ir pra passar dessa fase do App Service. Alguém?

1 resposta

Olá, Antônio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você está com dúvidas sobre como passar para a próxima fase do App Service no curso Microsoft AZ-900 parte 2: Azure Fundamentals. Vou tentar te ajudar!

Você está trabalhando na construção de uma aplicação para o App Service usando o bash do portal. O professor mencionou a importância de consultar a documentação oficial para cada serviço que você está utilizando. No caso do App Service, ele mencionou a "Documentação do Serviço de Aplicativo".

Para passar para a próxima fase do App Service, você precisa fazer o deploy da sua aplicação. O professor mencionou que você pode usar o Visual Studio Code (VS Code) para isso. Ele recomendou instalar a extensão "Azure App Service" no VS Code, que permite integrar o VS Code com o App Service.

Depois de instalar a extensão, você precisa autenticar o VS Code no portal da Azure. Para fazer isso, você pode selecionar o subscription desejado e autenticar sua conta. O professor mencionou que você pode usar o comando "Azure Sign In" para autenticar sua conta.

Uma vez autenticado, você pode abrir o terminal no VS Code e começar a trabalhar. O professor mencionou que você pode usar o comando "npx express" para gerar a estrutura da sua aplicação. Ele deu um exemplo de como usar o comando, mas lembrou que você precisa ter o Node.js e o NPX previamente instalados.

Depois de gerar a estrutura da sua aplicação, você pode instalar as dependências usando o comando "npm install" e iniciar o servidor web usando o comando "npm start". Você pode testar sua aplicação localmente acessando "localhost:3000" no seu navegador.

Para fazer o deploy da sua aplicação para a Azure, o professor sugeriu que você continue com o processo de deploy enquanto ele dá uma pausa no vídeo. Infelizmente, não tenho acesso ao vídeo completo para te guiar nessa parte específica.

Espero que essas informações te ajudem a passar para a próxima fase do App Service. Se tiver mais dúvidas, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software