Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

DÚVIDAS SOBRE

insira seu código aquiBom Dia, caso alguém possa me ajudar, gostaria que me tirassem uma dúvida abaixo:

• No Java Web eu tenho essa dúvida sobre as "Requisições", como uma página recebe várias delas, não ocorreria conflito de informações ? (Com falta de Thread, ou já existe Threads para resolver isso na "SERVLET" ?
4 respostas
solução!

Olá Frank,

Na verdade a arquitetura de comunicação do protocolo HTTP, que rege a camada da web que mais utilizamos, funciona de forma sequencial digamos, ou seja:

1. Client envia requisição ao Server

2. Server recebe e processa requisição

3. Server devolve resposta ao Client

4. Client lê resposta e exibe ao usuário

Se há duas pessoas acessando uma mesma página, quem requisitar o server primeiro, será atendido primeiro, A Servlet vai tratar primeiro a requisição 1, e quando terminar e responder, vai tratar a requisição 2. Isso falando do fluxo mais comum e padrão. Você seguindo os estudos verá que existem variações ai na forma como o Server pode trabalhar. É possível ter controle de sessões, sistemas distribuídos que processarão em paralelo, e nem por isso perderão informações nem vai conflitar nada dos dados de uma requisição com outra.

Espero ter ajudado, abraços.

" sistemas distribuídos que processarão em paralelo", isso seria "criar Threads" ?

Eu estou seguindo o caminho SPRING MVC, lá já explicaria isso ?

Sim, threads são uma forma de criar processamento paralelo, mas existe mais coisas para funcionar em conjunto com a web. EJB é uma forma de você receber diversas requisições, não deixar uma bagunçar a outra (falando de Java Web). Dê uma olhada no curso de EJB também.

O pessoal do Alura me mostrou um mundo incrível da programação, e com um aprendizado excelente, muito obrigado a todo pessoal da Alura e as incríveis pessoas que estão sempre ajudando nos fórum, VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!