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Dúvidas relacionada à Matriz prioridade com 9 quadrantes

Olá Daniel, tudo bem? Você comentou que a matriz é dividida em 4 quadrantes, porém estava fazendo algumas pesquisas e encontrei uma matriz de classificação de incidentes com relação às prioridade para realização dos serviços de suporte, porém com 9 quadrantes, baseado na Urgência x Impacto. Saberia me dizer qual a diferença? A Matriz é mais ou menos como descrevi abaixo.

                     Alto        3            2             1
Impacto              Médio       4            3             2
                     Baixo       5            4             3
                               Baixo        Médio         Alto
                                         Urgência
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Maurilio, tudo bom?

Existem outras versões dessa matriz, como essa que vc mostrou. Quanto mais complexidade colocamos naquilo que queremos analisar mais difícil essa análise vai ficar. Essas versões com mais quadrantes querem resolver o problema de granularização dos problemas, categorizando em mais categorias para melhorar a priorização. Acontece que essa microcategorização começa a dar uma complexidade desnecessária dificultando onde localizar corretamente os itens. Keep it simple!

Olá Ronald, tudo bem sim e contigo? Entendo, porém existe alguma aula que explique mais sobre isso? Trabalho com uma ferramenta onde já estão "embutidos" essas categorias, porém gostaria de entender melhor sobre isso. Esse tipo de combinação entre Impacto e Urgência do incidente que mencionei acima seria uma das boas práticas do ITIL, não?

Maurilio, dá uma olhada na tabela desse post.

https://mlmarcos.wordpress.com/2015/03/26/definir-a-prioridade-com-base-na-urgencia-e-no-impacto-para-solicitacoes-do-ca-sdm/

O post em si não interessa muito, mas acho que a tabela vai te ajudar a entender a tabela Impacto X Urgência. Sim, ela é uma ferramenta do ITIL. Mas continua valendo o que eu descrevi acima. É legal? É! Mas é uma complexidade a mais que você coloca na sua avaliação principalmente quando estamos iniciando a implantação de algo assim.

Ronald, Obrigado pelo post e pela ajuda.