Em um contexto que eu tenha 8 tabelas fatos, eu poderia utilizar apenas 1 tabela calendário nesse caso? E poderia ter um único filtro referente as muitas colunas de datas nessas 8 tabelas?
Em um contexto que eu tenha 8 tabelas fatos, eu poderia utilizar apenas 1 tabela calendário nesse caso? E poderia ter um único filtro referente as muitas colunas de datas nessas 8 tabelas?
É possível?
Sendo mais a fundo, eu consegueria também, colocar apenas 1 big number e um único grafico no canvas, e filtra-los com apena um únco filtro de datas? Mudaria o filtro de x data para y data, e esses indicadores fariam a dinâmica? É possível também?
Olá, Eduardo, tudo bem?
Sim, você pode utilizar uma única tabela de calendário para suas 8 tabelas fato. Quanto ao uso de um único filtro para as muitas colunas de datas nas suas tabelas fato, você pode fazer isso configurando relacionamentos entre a tabela de calendário e cada uma das tabelas fato. Mas, como cada tabela fato pode ter múltiplas colunas de datas (por exemplo, data de pedido, data de entrega), você precisará usar a função USERELATIONSHIP
para ativar o relacionamento específico que deseja utilizar
Quanto sua última dúvida, você pode usar a função CALCULATE
para filtrar os dados com base na data selecionada no seu filtro único. O big number e o gráfico irão atualizar dinamicamente de acordo com a data escolhida, refletindo os cálculos feitos com base na data filtrada.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!