1
resposta

Dúvidas referente aos CPCs, (Custo por Cliques)

Olá pessoal,

Ao assistir as aulas, tive uma dúvida em relação como a métrica de CPC se comporta.

Imagine em uma situação hipotética uma pessoa, má intencionada, que procure o meu site no Google e fique clicando de maneira incessante na página do meu negócio, saindo e voltando nela.

Neste caso, fico na dúvida se o consumo de CPC (Custo por Clique) se comporta:

a. A cada clique desta pessoa vai retirar uma fatia do meu orçamento ou b. O Google identifica que é a mesma pessoa que está clicando e vai considerar apenas 'um clique' para debitar de minha conta.

Aguardo retorno, Obrigado!

1 resposta

Olá Jian :)

O Google possui algoritmos que detecta:

  • Cliques inválidos por meio do rastreamento de IP
  • Cliques acidentais
  • Padrões esporádicos de horários com muitos cliques que nunca geram vendas

Porém, cliques fraudulentos conseguem sim passar, as vezes, por esse sistema. Por isso é sempre importante estar atento a essa métrica em conjunto com a de conversão. Se você recebe muitos cliques e está tendo uma conversão baixa, é hora de rever os criativos da campanha, a página de destino e monitorar as palavras-chave. Além disto é possível informar a plataforma que você suspeita de atividades de cliques inválidos para receber ajuda em diferentes casos, clicando neste link: Solução de problemas de cliques inválidos.

Espero ter ajudado, bons estudos :).

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!