Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

duvidas quanto ao javascript no curso e na pratica

estou fazendo o modulo 2 do javascript avançado e achei bem complexo alguns modulos e alguns elementos praticos como Reflect.apply, bind, implementação do proxy puro e depois o factoryproxies... tive que assistir diversas vezes as aulas e fazer varias vezes os exercicios pra pegar um pouco melhor as ideias (mas sem chorar, afinal é um curso "avançado" hahaha) . Mas ao decorrer do curso me surgir umas duvidas como: - afinal, na pratica do dia a dia um programa bobo desses eu preciso realmente fazer esses binds, models, criar varias views, models, helpers apenas para inserir ou apagar dados em uma lista ou essas varias abordagens tiveram apenas fins academicos?

• nao sei se tem a ver... mas como trabalhamos com o MVC, esses frameworks MVCs(como react, vue, angular) sao para facilitar esse trabalhao todo de implementações ou sao outra coisa?

obrigado a quem puder me dar uma luz

2 respostas
solução!

Luiz tudo bem?

Atualmente eu trabalho com frameworks MVC que no front utilizam diversas técnicas avançadas.

Esse curso avançado tem como principal objetivo te dar ferramentas para executar códigos mais limpos e atualizar seus conhecimentos sobre Javascritp.

Antigamente era muito comum se usar o "for", já hoje eu só uso muito o map, reduce, filter e forEach.

O JS6 tá vindo pra suprir várias demandas e colocar o Javascript como uma linguagem com bastante possibilidades

Na prática você vai usar muito pouco os proxies, as classes e tudo mais. Isso você vai fazer num projeto maior, como criar um servidor do zero ou fazer uma SPA. Já o bind e o map e reduce eu uso muito.

nao sei se tem a ver... mas como trabalhamos com o MVC, esses frameworks MVCs(como react, vue, angular) sao para facilitar esse trabalhao todo de implementações ou sao outra coisa?

Tem a ver, sim. Os frameworks Vue,React, Meteor e outros facilitam essas parafernálias que a gente aprende no avançado, mas você vai perceber que depois de aprender o que este curso tem a oferecer, você vai dominar essas ferramentas e vai começar a manipular até o código fonte dela, como escrever funções globais que trabalham direto no core dele. Além disso, o curso está cheio de boas práticas pra código em grupo e, eu pelo menos, acho muito importante fazer ele pra carreira.

O que eu te sugiro ,cara, antes de pular de vez dentro do curso de novo é aprender algumas coisas do JS que são importantes:

• Hoisting
  • IIFE
  • Escopo dinâmico
  • Coerção de tipos

Esses três aspectos são chave para aprender um javascript fluente

Espero que eu tenha ajudado a dar uma luz no seu caminho :)

show, Allan! matou muitas das minhas duvidas e ja estou pesquisando agora esses temas q vc me mandou!, vou deixar a resposta aberta ainda se alguem quiser complementar com algo... depois marco a sua como soluçao, muito obrigado cara! :)