Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvidas quanto ao comando git push

Boa tarde!

Creio que a dúvida pode até ser simples de responder, mas tive dificuldade de entender kkkk. Segue comando:

git push origin main

Nesse comando, o branch main é um dos meus branchs locais que estou enviando para o servidor remoto origin, ou estou enviando o branch em que estou para o branch remoto main que fica no origin?

Desde já eu agradeço pelo apoio!

4 respostas
solução!

Primeira opção: estou enviando meu branch main para o meu servidor origin. Se eu tivesse outro branch chamado teste, e eu quero enviar para o servidor origin ficaria - git push origin teste.

Obrigado pelo retorno, Matheus!

Para finalizar minha dúvida, se estou enviando o branch local main para o repositório remoto origin, para que branch do remoto eu estou enviando minhas informações?

Pro branch main do remoto. Se quiser visualizar, você pode dar o comando git branch, dentro do servidor e verá qual a branch tem lá, ou então o comando git branch -r , no seu repositório local mesmo, e verá quais branchs remotas existem.

Obrigado pelo esclarecimento!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software